quarta-feira, 8 de julho de 2009

O FANTASMA DE NEVERLAND

Estava na net quando vi uma notícia engraçada: Michael Jackson teria aparecido na CNN...

Não me comovi, essa última semana foi a semana Michael. No Gugu, no jornal, na rádio, até nas Americanas (O DVD dele já tinha até arranhado de tanto passar na sessão de CDs, não sei o que era pior, se era o Michael ou os vendedores oferecendo o cartão da loja), na midia inteira... Era Michael, Michael, Michael...

Foi aí que vi o vídeo no youtube e reconheci. A sombra não tinha nariz, era igualzinho... Comecei então uma pesquisa. Primeiro perguntei para o padre Guevedo o que ele achava, recebi a resposta que esperava:

-Non exziste paranormalidad! Isto é apenas uma ilusão psicológica que nos leva a acreditar que ele está lá...

Não acreditei muito nas meras palavras do padre e fui eu mesmo tirar a dúvida... Fui para Everland, a terra do nunca do Michael, acho que ele deu esse nome para as crianças nunca crescerem lá. Não sei qual era o intuito, e nem me interessa. Só queria ter certeza do que era real e o que não era...

Entramos escondidos no rancho. Eu, dois amigos fieis e uma câmera... Não faziamos a mínima idéia de onde ele estava, o local era gigantesco e escuro. Começamos a filmar:

-Diario de bordo, data estelar, meu nome é Arisson O grande e estou dentro de Neverland para tirar a limpo o mistério mais misterioso dos mistérios que ninguém conseguiu desvendar.

O câmera fez alguns jestos com a mão e o segundo amigo sussurrava:

-Vamos ter foco. Vamos ter foco.

Me preparei para falar quando vi um vulto:

-Vocês viram isso?

-O quê?

A câmera filmava locais vazios, o silêncio deixava um clima de Bruxa de Blair:

-Ali! Ali!

A câmera virou para o outro lado do cômodo em que estávamos, mostrando uma sombra andando de ré... Uma gargalhada semelhante ao fim da música "thriller" nos paralizou por alguns segundos... Após a paralisia nos separamos no pânico, cada um correu para um lado... Vi a câmera no chão, peguei ela e continuei correndo sem destino. Queria sair daquele lugar insano...

Tentei abrir uma das portas daquela casa gigantesca. Estava travada... Tentei abrir outra e dei de cara com o fantasma do rei do pop... Aquele rosto pálido era inconfundível:

-Oi?

Corri retornando o percurso já feito... Como mágica ele apareceu na minha frente... Sua voz parecia de uma menininha de filme de terror:

-Ei... Brinca comigo...

-Nem morto...

Tropecei e me apoiei em uma estátua. Uma passagem secreta abriu... Entrei e fechei por dentro como uma escotílha... Liguei a câmera e comecei a desabafar:

-Meu nome é Arisson O grande. Estou em Neverland e não sei, unf, onde estão meus amigos...

A câmera tremia e me filmava de perto. Eu estava todo suado e com os olhos arregalados no meio da escuridão... Sozinho... Tomei coragem, afinal de contas eram meus amigos... Abri a passagem secreta e saí furioso. É claro que estava com medo mas precisava salvar meus amigos... Peguei um ferro que achei no caminho e caminhei na direção da porta... Uma música de parquinho ficava mais alta...

Lá fora vi meus amigos. Vi Michael, ele estava fazendo carinho no cabelo de um deles... Todos giravam em um carrossel, era de lá que vinha a música:

-Arisson... Vem brincar, vem...

Depois que Michael disse isso meus pés se moviam sozinhos... Comecei a caminhar... Continuei lutando para me livrar do encantamento, mas era muito forte... Meus amigos gritavam "Corre!" e eu não conseguia controlar meus próprios pés... Michael tinha um sorriso bizarro na cara:

-Vem cá, vem...

Foi então que tive uma idéia insana: O único jeito de destruir um fantasma é com outro fantasma... Fechei os olhos e envoquei um espirito protetor... Quando abri os olhos tive êxito momentâneo... Deus havia enviado um espírito para nos devender daquela atrocidade. Alguém fortemente conhecida e capaz de nos salvar: A Dercy Gonçalves...

-Caralho - Disse um dos meus amigos...

A luta foi acirrada... Corremos e pulamos a cerca... Estávamos livres... Vimos que a vitória foi de Michael, a Dercy foi derrotada por pouco... Se ela tivesse jogado papel ao invés de tesoura...

Michael veio caminhando em nossa direção e a Dercy vicou chingando Deus e o mundo:

-Não se preocupem, ele não pode sair do rancho...

Ele atravessou as grades como se não existisse:

-Retiro o que eu disse...

Corremos para dentro do carro, mas ele não pegou, só no tranco... Tivemos que sair e empurrar... Eu mesmo entrei pela janela no desespero...

Uma semana depois vimos um outro noticiário na televisão... Algumas pessoas invadiram o rancho e descobriram o mistério... O reporter entrevistava um cara algemado que era levado pela polícia:

-Por quê você fez isso? Você não é o menino que fez o filme "Esqueceram de mim"?

-Fiz e faria de novo... Iria dar tudo certo se não fosse esses moleques e aquele cachorro...

Arisson O Grande

Publicado no Recanto das Letras em 08/07/2009
Código do texto: T1688807

2 comentários:

Arisson Tavares da Silva disse...

Obrigado pela divulgação... Valeu... Pesquisa no youtube "Arisson O grande" e veja minhas charges... Acho q vc também vai gostar...

Anônimo disse...

waaao!! esse aí é o texto do meu amigo arisson. Sempre com ideias insanas haha e criativas. Com certeza enriqueceu teu blog tem postado esse texto aqui.

Postar um comentário